Homem é condenado por injúria religiosa contra a mãe evangélica em SP
- Segunda-Feira, 22 Junho 2026
- 0 Comentário(s)

Um homem foi condenado por injúria religiosa contra a mãe evangélica e ameaças ao pai, em São Paulo.Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a condenação que havia sido feita pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Guará, no interior paulista.O Tribunal estabeleceu a pena de um ano de reclusão e um mês de detenção, em regime inicial aberto, e determinou o pagamento de indenização de mil reais à mãe.Os juízes condenaram o homem pelos crimes de injúria e ameaça. Segundo a documentação do caso, o homem foi até o local do trabalho da mãe para pedir dinheiro aos clientes do estabelecimento.Quando ela o repreendeu, o filho começou a xingá-la com expressões ofensivas, incluindo “crente safada”. Em seguida, ele ameaçou a agredir o pai.O relator do caso entendeu que os insultos à vítima continham referências depreciativas à religião cristã evangélica, enquadrando o episódio como crime de injúria qualificada – quando a ofensa à dignidade de outra pessoa é praticada com elementos relacionados à raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou com deficiência, segundo artigo 140 do Código Penal Brasileiro.







